Ambiente

Alcoutim aposta nas energias renováveis

A autarquia de Alcoutim tem três projetos na área das energias renováveis - solar e eólica - em fase de licenciamento, que representam "um investimento de largas dezenas de milhões de euros" e que podem gerar dezenas de empregos na região.
Versão para impressão
A autarquia de Alcoutim tem três projetos na área das energias renováveis – solar e eólica – em fase de licenciamento, que representam “um investimento de largas dezenas de milhões de euros” e que podem gerar dezenas de empregos na região.

“Estamos a falar de investimentos de largas dezenas de milhões de euros, qualquer deles rondará os 60 milhões, e para Alcoutim é muito importante porque estamos a falar da criação de postos de trabalho e de receitas para a autarquia”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara, Francisco Amaral.

O autarca acrescentou que, “se os projetos forem avante”, Alcoutim poderá encaixar uma verba de 500 mil euros anuais.

Quanto a emprego, poderão ser criados 50 postos de trabalho apenas nos postos de produção de energia solar. Um deles “começará já a ser montado e instalado em fevereiro”, numa “área de 90 hectares”.

Em relação ao único projeto de energia eólica, o autarca adiantou à Lusa que estão envolvidas “17 hélices” em Vaqueiros, “a freguesia mais pobre do concelho”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub