Espetáculos e Exposições

Álbum junta Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti

Simplesmente intitulado "Carlos do Carmo - Bernardo Sassetti", o álbum que junta uma das maiores vozes do fado e um dos mais virtuosos pianistas nacionais foi editado esta segunda feira. Nele incluem-se temas celebrizados por Zeca Afonso, Rui Veloso
Versão para impressão
Simplesmente intitulado “Carlos do Carmo – Bernardo Sassetti”, o álbum que junta uma das maiores vozes do fado e um dos mais virtuosos pianistas nacionais foi editado esta segunda feira. Nele incluem-se temas celebrizados por Zeca Afonso, Rui Veloso e até mesmo Jacques Brel.

Além de clássicos como “Porto Sentido” e “Quand on n’a que l’amour”, fazem parte do registo um original de Bernardo Sassetti, com letra de Mário Cláudio (“Retrato”) e uma parceria do pianista com Manuela de Freitas e Carlos Manuel Proença (“Talvez por Acaso”).

Segundo declarações do cantor e do pianista de jazz à agência Lusa, este álbum é fruto de “uma empatia total” entre ambos. “Ele [Sassetti] pressente o que eu canto e eu pressinto o que ele vai tocar. Há um coração entre nós, uma ligação, que se transformou numa amizade”, contou Carlos do Carmo.

A sintonia revela-se no curto tempo em que o disco foi gravado: os dois músicos passaram apenas três dias em estúdio e, do produto final, 90% corresponde ao primeiro take, para preservar essa espontaneidade e cumplicidade.

Quanto à hipótese de apresentar este trabalho ao vivo, os dois músicos deixam a questão em aberto, mas asseguram: “Seria um prazer imenso”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório