Espetáculos e Exposições

Álbum de banda bracarense finalista de prémio europeu

O álbum homónimo da banda portuguesa Peixe:Avião é um dos finalistas do prémio "Álbum Europeu Independente do Ano". Na lista dos nomeados do prémio atribuido pela IMPALA, Associação de Empresas de Música Independente da Europa, figuram os álbuns da b
Versão para impressão
O álbum homónimo da banda portuguesa Peixe:Avião é um dos finalistas do prémio “Álbum Europeu Independente do Ano”. Na lista dos nomeados do prémio atribuido pela IMPALA, Associação de Empresas de Música Independente da Europa, figuram os álbuns da bandas Sigur Rós, Nick Cave & The Bad Seeds ou Woodkid.
 
O álbum em questão foi lançado pela editora independente PAD, fundada pelos próprios peixe:avião, e faz parte dos 24 álbuns finalistas.
 
Em declarações à Lusa, o guitarrista André Covas revelou que o novo albúm, o terceiro dos peixe:avião, é o que melhor representa a identidade da banda, ao fim de seis anos de existência.
 


Dos finalistas da quarta edição do prémio fazem ainda parte álbuns como “Kveikur”, dos Sigur Rós, “Push the sky away”, de Nick Cave & The Bad Seeds, “The golden age”, primeiro álbum de Woodkid, “Pale Green”, de John Grant, e “Sound of System”, de Alborosie.
 
O objetivo do galardão é distinguir o melhor albúm do ano lançado por editoras independentes europeias. 
 
Nas edições anteriores estiveram nomeados “Mel Azul”, do guitarrista Norberto Lobo, e “Building Waves”, dos Glockenwise. No ano passado, o prémio foi atribuído ao álbum “Coexist”, dos britânicos The XX.
 
A organização IMPALA,que reúne mais de quatro mil membros, pequena e médias editoras independentes, vai anunciar o vencedor em Março.

Notíca sugerida por Maria Manuela Mendes

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub