Desporto

Alberto Paulo está nas finais do Mundial de Atletismo

NULL
Versão para impressão
Hoje foi um dia positivo para os atletas portugueses a participar no Mundial de Atletismo que decorre na África do Sul. Alberto Paulo bateu esta segunda-feira o seu record pessoal, ao percorrer 3 mil metros em 08.22,41 minutos.

Apesar de não ter vencido a prova, o atleta mostrou-se satisfeito com aquilo que conseguiu alcançar. “Bati o meu recorde pessoal em dois segundos estou bastante contente“, disse ao Jornal O Jogo. Alberto Paulo qualificou-se para a final dos 3 mil metros que decorre na manhã de quinta-feira. Com o tempo alcançado tornou-se também o terceiro melhor português de sempre na especialidade.

Atrás não ficou Vera Barbosa que se qualificou para as semifinais dos 400 metros barreiras com um tempo de 56,12 segundos. À frente da eliminatória ficou a jamaicana Kaliese Spencer. A portuguesa ficou com o 5º lugar, tendo sido obrigada a esperar pelas 5 séries seguintes para saber o seu destino na competição.

“Fiz uma grande época, não estava a contar vir aos Mundiais, porque o meu objetivo era o Europeu sub-23, onde fiz a marca para os Mundiais e fui quarta. Estou muito contente por estar a integrar esta comitiva com os melhores”, explicou ao Jogo. A atleta do Sporting possui a melhor marca nacional nos 400 metros barreiras.

Jorge Paula falha semifinais

O dia não foi tão positivo para Jorge Paula. O português não conseguiu apurar-se para as semifinais dos 400 metros barreiras, e ficou fora da competição. Jorge Paula terminou em 6º lugar, com um tempo de 44,82s, aquela que foi a sua terceira melhor marca de sempre.

O atleta mostrou-se desiludido, mas afirmou que tinha noção da dificuldade da prova. “Ia ser muito complicado porque tinha calhado na série mais forte, com um dos três principais candidatos ao título mundial, e ainda por cima na pista sete, que não é fácil”.

Dos 20 apurados para as semifinais, Jorge Paula foi o primeiro a ficar pelo caminho.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório