Sociedade

Ajude a ajudar reciclando as suas velhas radiografias

Arrancou esta terça-feira 17ª campanha de reciclagem de radiografias da Assistência Médica Internacional (AMI), que convida a população a entregar até 9 de Outubro radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico.
Versão para impressão
Arrancou esta terça-feira a 17ª campanha de reciclagem de radiografias da Assistência Médica Internacional (AMI). Esta é uma das principais fontes de angariação da organização e pretende mostrar que, independentemente das dificuldades financeiras que atravessem, todos podem contribuir para uma boa causa sem qualquer custo.
 
A iniciativa convida a população a entregar nas farmácias e parafarmácias de todo o país, até dia 9 de Outubro, as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico. Posteriormente, em vez de serem enviadas para o lixo, estas serão recicladas e a venda da prata extraída permitirá à AMI gerar fundos para fazer face ao aumento constante dos pedidos de apoio social.
 
Há 16 anos que este projecto permite angariar um montante equivalente ao financiamento de um centro social da AMI para ajudar os mais desfavorecidos. O ano passado foi, inclusive, possível duplicar este valor graças à entrega de radiografias feita por hospitais e centros de saúde portugueses.
 
Em 2012, a AMI exportou também esta iniciativa para Espanha, encontrando-se já a recolher radiografias nos hospitais e centros de saúde do país vizinho. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório