Sociedade

AIP: Cerca de 600 vagas para estágios remunerados

O projeto Estágios 3 I's (internacionalização, inovação e industrialização) tem cerca de 600 bolsas para estágios remunerados dirigidos a jovens entre os 18 e 34 anos. As candidaturas estão abertas até 17 de Dezembro.
Versão para impressão
O projeto Estágios 3 I's (Internacionalização, Inovação e Industrialização) tem cerca de 600 bolsas para estágios remunerados dirigidos a jovens entre os 18 e 34 anos. As candidaturas estão abertas até 17 de Dezembro.

Algumas das 600 vagas já foram preenchidas na primeira fase da realização dos estágios que têm a duração de 12 meses. As restantes vão ser ocupadas na segunda fase que se inicia a 3 de Janeiro. As candidaturas para esta segunda fase estão abertas até 17 de Dezembro. 

 
Os estágios realizam-se em empresas que visam a especialização da produção através da introdução de novos produtos, que implementam estratégias de internacionalização através das exportações e que valorizam a capacidade inovadora.
 
Os candidatos têm de ter entre 18 e 30 anos e qualificações ao nível do Doutoramento, Mestrado, Licenciatura ou Ensino Secundário completo. Para além disso, é necessário estar inscrito no Centro de Emprego e sem relação laboral com a empresa há pelo menos 12 meses.
 
O valor mensal da bolsa muda consoante o nível de qualificação do estagiário. Com o Ensino Secundário a bolsa ronda os 500 euros, com o mestrado ou licenciatura o valor sobre para os 691 euros e com o doutoramento são entregues 943 euros por mês.
 
Para se candidatarem ao programa, as empresas têm de ser PME com projetos de investimento apoiados pelo QREN, localizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo. A participação de não PME é possível mas limitada a 20% do universo de empresas do projeto. 
 
Ter uma situação contributiva regularizada perante a Segurança Social e Administração Fiscal e não se encontrar em situação de incumprimento no que respeita a apoios comunitários são os requisitos necessários para as empresas.
 
No final do estágio, em caso de contratação, é entregue um prémio de integração às empresas que podem receber até seis estágios, dois por cada área.

Clique AQUI para saber mais informações.

Notícia sugerida por Maria da Luz

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub