Cultura

AIEP: Carlos do Carmo eleito Personalidade do Ano

Carlos do Carmo ganhou o prémio Personalidade do Ano - Martha de La Cal 2014, pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, pelo seu contributo para a promoção da imagem do país no estrangeiro.
Versão para impressão
Carlos do Carmo ganhou o prémio Personalidade do Ano – Martha de La Cal 2014, atribuído pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, graças ao seu contributo para a promoção da imagem do país no estrangeiro.

Esta distinção teve em conta a divulgação do nome de Portugal pelo cantor, com 51 anos de palco, que este ano tornou-se no primeiro português a receber um Grammy Latino de Carreira.

O prémio, que já vai na sua 25.ª edição, foi anunciado esta terça-feira, durante a festa de Natal da AIEP, em Lisboa. A distinção será entregue no primeiro trimestre de 2015, ainda sem data definida.

Carlos do Carmo, filho da fadista Lucília do Carmo, nasceu em 1939 em Lisboa, sucede-se agora a nomes como Mário Soares (vencedor de 2013), Joana Vasconcelos, Paula Rego, Durão Barroso, Mariza ou Luís Figo.

A Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal foi fundada há 32 anos, e distingue todos os anos uma personalidade ou instituição portuguesa, através de uma escolha feita por cerca de 60 jornalistas estrangeiros em Portugal, que representam órgãos de comunicação social de mais de 20 países.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório