Sociedade

Águeda: Base logística vai criar 140 novos empregos

O entreposto logístico da multinacional alemã Lidl, em Águeda, vai gerar 140 novos postos de trabalho diretos. A empresa anunciou, esta terça-feira, que as obras de construção da base deverão começar no início de 2013.
Versão para impressão
O entreposto logístico da multinacional alemã Lidl, em Águeda, vai gerar 140 novos postos de trabalho diretos. A empresa anunciou, esta terça-feira, que as obras de construção da base deverão começar no início de 2013 e correspondem ao maior investimento de sempre no concelho.
 
Pedro Miguel, diretor-geral da Lidl Portugal, adiantou a informação durante a celebração da escritura pública de aquisição de um lote no Parque Empresarial do Casarão, onde será instalada a infraestrutura logística da cadeia alemã de supermercados.
 
Na mesma ocasião, os responsáveis pelo grupo no nosso país entregaram ao presidente da Câmara de Águeda um cheque no valor de 1,4 milhões de euros – quase metade do que está estabelecido para os terrenos em causa mas aceite pela autarquia por se tratar de “um investimento estratégico” e de “uma área com dimensão relevante”.
 
Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, salientou o facto de se tratar “do maior investimento de sempre” naquela região e afirmou esperar que o empreendimento possa trazer uma solução para o problema de desemprego que afeta a população concelhia.
 
“Esperamos que o Lidl avance rapidamente com as obras, porque há a criação de postos de trabalho numa altura em que há problemas em termos de desemprego e este empreendimento poderá dar uma ajuda”, desejou o autarca socialista, citado pela Lusa.
 
A Câmara de Águeda não foi a única a interessar-se por este investimento. Aveiro também tentou o negócio mas a escolha dos alemães recaiu na oferta daquele concelho, que coloca à disposição do grupo quase 100 mil metros quadrados devidamente infraestruturados.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório