Em Destaque Sociedade

Agenda Solidária angaria 46.200€ para IPO Lisboa

A verba vai ser aplicada na nova Unidade Transplante de Medula. Projeto vai ter continuidade: no final do ano será lançada a Agenda Solidária IPO 2019.
Versão para impressão

 

Com a venda da Agenda Solidária IPO 2018, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) angariou 46.286,30€, que vão ser aplicados na nova Unidade de Transplante de Medula, cujas obras já estão em curso.

Os resultados alcançados com a venda da Agenda Solidária IPO 2018 superaram os objetivos previstos. Além das receitas angariadas, importantes para o investimento na melhoria das condições de conforto de doentes e familiares, a Agenda teve grande impacto junto do público e da sociedade, sendo de destacar a grande mobilização de autarquias e empresas que quiseram aproveitar esta oportunidade para se juntar ao IPO através da aquisição de vários exemplares, reconhecendo o valor do trabalho desenvolvido no Instituto.

A Agenda Solidária IPO 2018 teve uma tiragem de 18 mil exemplares e contou com a colaboração graciosa de 12 figuras públicas que escreveram uma história original sobre «uma primeira vez» que tenha feito a diferença no seu percurso de vida e na sua entrega aos outros.

Ofereceram generosamente o seu contributo a este projeto o professor Guilherme Oliveira Martins, a cientista Maria Manuel Mota, frei Fernando Ventura, os jornalistas Clara Ferreira Alves e Rodrigo Guedes de Carvalho, a poetisa Maria Teresa Horta, a atriz Rita Blanco, a apresentadora Fátima Lopes, o futebolista Rui Patrício, o humorista Bruno Nogueira, a escritora Patrícia Reis e o músico Zé Pedro, que escreveu aqui o seu último texto público. As ilustrações, bem como a conceção da capa, tiveram a marca e a assinatura de Carla Nazareth.

A Agenda Solidária IPO 2018 teve o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

A Agenda Solidária IPO 2018 resultou de uma iniciativa do IPO Lisboa com a editora Livros Horizonte e foi desenvolvida depois do grande sucesso alcançado com a Agenda Solidária IPO 2017, cujas receitas, no valor de 50 mil euros, foram aplicadas no Serviço de Pediatria.

Com os resultados obtidos, a enorme adesão de doentes, público e parceiros, o IPO Lisboa reconhece o valor social desta iniciativa e decidiu dar-lhe continuidade. No final do ano lançará o seu terceiro projeto solidário: a Agenda Solidária IPO 2019 já está a caminho.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub