Saúde

Agência Europeia do Medicamento oferece estágios

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) está a recrutar para mais uma edição do seu programa de "trainees", que dá aos jovens europeus a oportunidade de estagiar e adquirir "experiência profissional em contexto de trabalho".
Versão para impressão
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) organiza, este ano, mais uma edição do seu programa de “trainees”, que dá aos jovens europeus a oportunidade de estagiar nas suas instalações em Londres e de adquirir “experiência profissional em contexto de trabalho”, além de os ajudar a compreender o papel que desempenha ao nível da União. As candidaturas decorrem até 15 de Junho.
 
Os estágios são remunerados e destinam-se a jovens licenciados ou que estejam a dar os primeiros passos na carreira profissional, em particular em áreas relacionadas com a atividade da Agência, como a farmácia, a medicina, as ciências da vida, a saúde, a química e as tecnologias de informação. 
 
Além disso, a EMA incentiva também candidaturas “de advogados qualificados com interesse nas questões de regulação farmacêuticas” e jovens com qualificação recente que se interessem pelas áreas de recursos humanos e orçamento, bem como indivíduos com formação em comunicação, relações públicas, ciências da informação, biblioteconomia ou Internet. 
 
Aos candidatos exige-se que sejam nacionais de um estado da União Europeia (UE), Islândia, Liechtenstein ou Noruega, e que possuam, além de um curso universitário (ou equivalente), bom domínio da língua inglesa e de mais uma (ou mais) línguas oficiais da UE.
 
Anualmente, a EMA recebe cerca de 1.400 candidaturas e aproximadamente 40 jovens são selecionados para integrar o programa. Os estagiários recebem uma bolsa mensal de 1.350 libras líquidas (à volta de 1.582 euros) por mês e uma espécie de “subsídio de viagem” para cobrir os custos da mudança para Inglaterra e outras despesas inerentes ao início e final do estágio.  
 
As candidaturas podem ser efetuadas até 15 de Junho e os estágios têm início em Outubro, durando entre seis a nove meses. Os jovens selecionados serão contactados por telefone entre Julho e Setembro. 
 
Clique AQUI para saber mais sobre o programa de “trainees” da Agência e para aceder ao formulário de candidatura (em inglês). 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub