Mundo

África: EUA doam 100 milhões contra a fome

NULL
Versão para impressão
Os Estados Unidos vão aumentar a ajuda monetária ao combate à fome na região do corno de África. Hillary Clinton anunciou, esta segunda-feira, que o país vai aplicar mais uma verba de 100 milhões de dólares destinados à distribuição de alimentos na Etiópia, Quénia e Somália, regiões muito afetadas pela seca.

Durante um fórum de segurança alimentar realizado no Departamento de Estado, Hillary Clinton defendeu que “acabar com a fome não só é possível como é um imperativo moral e estratégico”.

De acordo com a AFP, estes 100 milhões de dólares (71,86 milhões de euros) juntam-se aos 647 milhões já doados por Washington a organizações não-governamentais e ao Programa Mundial de Alimentos, da ONU.

A Organização das Nações Unidas estima que dezenas de milhares de pessoas já tenham morrido no Corno de África e prevê que mais de 12 milhões estejam em risco de vida. O epicentro da crise está localizado na Somália, mas há outras regiões fortemente ameaçadas, como o Quénia, o Uganda, a Etiópia e o Djibouti.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório