Desporto

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto vence 1ª etapa

Elisabete Jacinto venceu, esta quinta-feira, a etapa inaugural do Africa Eco Race 2012 aos comandos de um MAN TGS.
Versão para impressão
Elisabete Jacinto venceu, esta quinta-feira, a etapa inaugural do Africa Eco Race 2012 aos comandos de um MAN TGS. A piloto portuguesa do Team Oleoban/MAN Portugal começou assim a prova em bom plano, juntamente com os seus dois companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho.
 
Elisabete Jacinto gastou quatro horas, 45 minutos e 20 segundos a percorrer os 269 quilómetros do setor seletivo da primeira etapa, que ligou Nador a Tarda, em Marrocos.
 
O tempo conseguido permitiu à piloto nacional vencer a etapa com uma vantagem de dois minutos e 35 segundos sobre o checo Tomas Tomecek, ao volante de um Tatra e, consequentemente, assumir o comando da competição.
 
Elisabete Jacinto colocou-se, deste modo, no quinto lugar absoluto entre os mais de 40 participantes inscritos. Após a especial, a piloto portuguesa salientou, em comunicado, que “a etapa era muito difícil, traiçoeira e cheia de armadilhas”.
 
O percurso não começou bem, com o rebentamento de um pneu logo ao quilómetro 10, mas a equipa deu “o máximo para compensar o tempo perdido”.
 
No final do percurso, Elisabete Jacinto declarou-se “satisfeita por ter conseguido ganhar e fazer um bom resultado”, mas disse estar “de rastos” devido ao extremo cansaço.
 
A próxima etapa do Africa Eco Race liga Tarda a Mhamid, compreendendo um sector seletivo com 375 quilómetros. A etapa será toda realizada em pista, mas a organização avisa que será “extremamente exigente no capítulo da navegação”.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório