Mundo

África: Casal reencontra filha roubada há 17 anos

Um casal sul-africano reencontrou a filha roubada, há 17 anos, ainda recém-nascida, dos braços da mãe enquanto esta dormia no hospital. Celeste e Morné Nurse descobriram o paradeiro da jovem quando esta se tornou colega de escola da própria irmã.
Versão para impressão
Um casal sul-africano reencontrou a filha roubada, há 17 anos, ainda recém-nascida, dos braços da mãe enquanto esta dormia no hospital. Celeste e Morné Nurse descobriram o paradeiro da jovem quando esta se tornou colega de escola da própria irmã e as semelhanças entre as duas começaram a despertar curiosidade.
 
Zephany Nurse foi raptada do Groote Schuur Hospital, na Cidade do Cabo, em Abril de 1997, quando tinha apenas três dias de vida . Embora tenham tido mais três filhos, os pais nunca deixaram de celebrar o aniversário de Zephany e mantiveram sempre a esperança de que a encontrariam.
 
O reencontro aconteceu, porém, de forma inesperada e em resultado de uma grande coincidência. Tudo porque Zephany – que cresceu com um nome diferente e nunca soube que não partilhava laços de sangue com a família com quem vivia – e a sua irmã biológica, Cassidy, se tornaram colegas de escola e os outros alunos ficaram espantados com as parecenças físicas entre as duas.
 
Quando Cassidy contou a história aos pais, a família decidiu convidar Zephany para um café afirmando querer conhecer a amiga da filha e, ao testemunhar, cara a cara, as semelhanças das duas jovens, Morné Nurse contactou a polícia e explicou o caso às autoridades. 
 
De acordo com o jornal sul-africano Cape Argus, um teste de ADN confirmou que Zephany era mesmo a filha perdida do casal. Entretanto, a mulher que a raptou, atualmente com 50 anos e a viver com o marido, foi detida e vai ser acusada de rapto e fraude. 
 
Numa entrevista dada em 2010, Morné Nurse tinha admitido à imprensa da África do Sul que nunca ia desistir de procurar a filha. “Consigo sentir que a minha filha está algures e que vai voltar para casa”, disse, à data, o pai da jovem, cujas expetativas acabaram mesmo por se concretizar. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório