Sociedade

Aeroporto Sá Carneiro entre os melhores do mundo

O aeroporto Sá Carneiro, na cidade do Porto, ocupa o 11º posto no ranking de satisfação dos consumidores, composto ao todo por 150 aeroportos de todo o mundo. Esta é a conclusão retirada dos inquéritos realizados pela DECO e outras entidades congéner
Versão para impressão
[Foto: Manuel de Sousa]

O aeroporto Sá Carneiro, na cidade do Porto, ocupa o 11º posto no
ranking de satisfação dos consumidores, composto ao todo por 150
aeroportos de todo o mundo. Esta é a conclusão retirada dos inquéritos
realizados pela DECO e outras entidades congéneres na Europa. Na lista,
constam ainda outros seis aeroportos portugueses.

Para os consumidores, o aeroporto Sá Carneiro é o mais seguro entre os restantes em Portugal. O grau de limpeza das instalações, nomeadamente das casas de banho, justifica também o “elevado” nível de satisfação que garantiu o 11º lugar do ranking ao aeroporto portuense, explica a DECO na edição de maio da revista Proteste.

O aeroporto de Lisboa aparece apenas em 109º lugar, criticado pelo tempo de espera no controlo de segurança, pelo preço do parque de estacionamento e tempo de espera para entrega da bagagem, informa o Diário Económico.

Melhor posicionados no ranking estão os aeroportos do Funchal (69º), Faro (76º), Horta (82º) e Ponta Delgada (100º). O aeroporto nacional com menos classificação é o de Porto Santo (119º).

Nos lugares cimeiros da lista encontram-se os aeroportos com maior tráfego em todo o mundo, como Singapura, Tóquio e Hong Kong, provando que “nem sempre os grandes aeroportos são os que apresentam mais problemas”, afirma a DECO.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório