Lifestyle

Aeroporto da Madeira ganha nome de Cristiano Ronaldo

O Governo Regional da Madeira atribuiu o nome Cristiano Ronaldo ao aeroporto do Funchal. A homenagem é vista como um agradecimento por tudo o que o futebolista fez pela região.
Versão para impressão
O Governo Regional da Madeira atribuiu na semana passada o nome Cristiano Ronaldo ao aeroporto do Funchal. O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, como agradecimento por tudo o que o futebolista fez pela região.
 
"Por vezes, a gratidão nacional tem memória curta, mas a Madeira não tem", vincou Albuquerque, indicando que a homenagem não é nenhum favor, mas sim uma reflexão dos bons serviços prestados por Ronaldo à sua terra Natal.
 

Também a Praça do Mar passará a ser conhecida e denominada por Praça CR7. As novidades foram apresentadas durante a inauguração do hotel Pestana CR7, uma colaboração entre o internacional português e o grupo Pestana. 
 
Quando chegou a hora de Ronaldo falar, o capitão da seleção guardou a folha onde tinha o seu discurso para que as suas palavras saíssem “do coração, como tudo na minha vida”.  “É um prazer estar aqui na minha terra natal, a ilha da Madeira” onde “tudo começou”, admitiu.
 
Para o futebolista e o grupo Pestana, este hotel é apenas “o pontapé de saída”. A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de mais três hotéis até ao fim de 2017: na Baixa de Lisboa, na Gran Vía em Madrid e em Nova Iorque (perto de Times Square). 
 

 
O hotel no Funchal tem 49 quartos e a suíte Cristiano Ronaldo. O edifício de luxo apresenta uma decoração minimalista, composta por linhas retas e cores vivas, que se mistura com o tema do futebol em todos os momentos. O corredor principal tem alcatifa verde, luzes no chão a imitar as linhas de um campo de futebol e a “luz ao fundo do túnel” é uma foto de Cristiano depois de marcar um golo.
 
Em todos os quartos, há quadros com banda desenhada de Mário Linhares, onde estão representadas várias etapas da vida do jogador, como a localidade onde nasceu, a sua passagem pelo Clube Andorinha, Sporting, Manchester e Real Madrid, as suas bolas e botas de ouro, a condecoração pela Região Autónoma da Madeira, a família, acabando com Ronaldo a olhar para o futuro.
 
O hotel tem uma piscina com vista para o mar e o porto de cruzeiros que se encontra diretamente ao seu lado. O espaço encontra-se anexado ao museu CR7, onde estão a maior parte dos prémios recebidos pelo jogador.
 
Segundo a lista anual da Hotels Magazine, publicação líder no setor da hotelaria a nível global, o grupo Pestana ocupava em 2014 a 125.ª posição no ‘ranking’ dos maiores grupos hoteleiros do mundo e a 31.ª no contexto europeu.

Atualmente, o grupo hoteleiro está presente em 15 países de três continentes com um total de 87 unidades, cerca de 11.000 quartos.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório