Sociedade

Aeronáutica investe em Évora e emprega 20 engenheiros

A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia em Évora, com vista ao desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos. O novo investimento prevê a contratação de 20 novos engenheiros, cujo re
Versão para impressão
A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia em Évora, com vista ao desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos. O novo investimento prevê a contratação de 20 novos engenheiros, cujo recrutamento acontece até meio do ano.
 
Numa fase inicial, o novo centro da Embraer vai dedicar-se ao projeto de “peças em materiais compóstivos”, uma vertente muito ligada “às tecnologias produtivas”, segundo o vice-presidente da empresa, Mauro Kern. Como tal, “faz todo o sentido ter um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado a uma distância próxima da nossa operação industrial”.
 
Em declarações à Lusa, o responsável refere que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir “ainda este ano”, sendo que o processo para a contratação de novos engenheiros arranca “a meio do ano ou até antes”. Além disso, o objetivo “é contratar o máximo possível de pessoas da região”, tal como tem vindo a acontecer no centro homólogo nos EUA. 
 
As fábricas de Évora da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a operar em Julho de 2012 e corresponderam a um investimento de quase 180 milhões de euros. Uma especializada na produção de estruturas metálicas (partes de asas) e outra em materiais compósitos (componentes para caudas), juntas desenvolvem peças para o novo avião executivo Legavy 500 e para a aeronave militar KC-390.

O protocolo para a criação do novo centro foi assinado esta sexta-feira em Évora, tendo o acordo sido feito entre a empresa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Notícia sugerida por Maria do Rosário Cruz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub