Desporto

Aeróbica: Medalhas para Portugal na Taça do Mundo

Uma medalha de prata e duas de bronze. Foi este o resultado da participação portuguesa na Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica que terminou este domingo em S. Miguel, nos Açores, e contou com a participação de 10 países.
Versão para impressão
Uma medalha de prata e duas de bronze. Foi este o resultado da participação portuguesa na Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica que terminou este domingo em S. Miguel, nos Açores. A prova oficial da Federação de Ginástica Internacional, que contou com 10 países, foi uma das mais disputadas e foi também a primeira em que Portugal alcançou três posições no pódio.
 
O par misto composto por Tiago Faquinha e Elena Rosca foi um dos medalhados, alcançando a mais alta classificação para Portugal: um segundo lugar que lhes valeu a prata. Os outros portugueses que se estrearam em par misto, Bruna Coelho e Bernardo Graça, ficaram na 6ª posição, partilhada com o México.
 
Na categoria de pares mistos a medalha de ouro foi para o par romeno e o pódio ficou completo com a dupla chinesa, que assegurou o bronze. “O objetivo era o ouro, mas estamos muito contentes”, confessam Faquinha e Rosca em comunicado enviado ao Boas Notícias pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP).
 
“Podíamos ter melhorado na 'dificuldade' mas ficámos com a melhor nota na parte 'artística' [8,700]. É a nossa 3ª Taça do Mundo desde dezembro e fomos medalhados em todas”, congratulam-se os ginastas portugueses. 


Nos Açores, Elena Rosca chegou ao pódio em todas as categorias que disputou. © Carlos Alberto Matos/FGP

 
Ao longo da competição, Elena Rosca, atleta de ascendência romena que obteve a nacionalidade portuguesa em 2009 e desde aí tem vindo a representar o país, conquistou ainda mais duas medalhas, ambas de bronze, a primeira delas na prova individual feminina.
 
Rosca garantiu o 3º lugar numa especialidade em que o ouro foi para a campeã do mundo Sara Moreno, de Espanha [21,000] e a prata para a romena Oana Constantin. Nesta categoria participou também outra portuguesa, Sara Sardinha, natural dos Açores, que terminou em 7º lugar (19,250).

Trio português de bronze foi a “surpresa da tarde”

 
A terceira medalha para Portugal foi da responsabilidade do trio composto por Elena Rosca, Chloe Richard e Sara Sardinha, que foi “a surpresa da tarde no Teatro Micaelense”, ao alcançar o bronze ex-aequo com o trio da Rússia.  “Este foi um momento de muita emoção. O trio é muito recente, mas fizemos uma muito boa exibição, que agradou ao público e aos juízes”, considerou Rosca.
 
Na mesma categoria competiu outro trio português, Luana Minucci, Ana Janeiro e Sara Silva, que concluiu a prova em 6º lugar (19,038), à frente das formações de França e da China. 
 
Tiago Faquinha, Chloe Richard, Luana Minucci, Sara Silva e Sara Sardinha entraram ainda em prova na categoria “grupo” mas, apesar da nota positiva (18,435) não conseguiram sair do último lugar na tabela.
 
A seleção nacional de ginástica aeróbica vai, agora, preparar a participação no Campeonato da Europa que decorrerá em Arques, França, entre 7 e 10 de Novembro. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub