iliving&trends

Adventurer: o microondas portátil dos aventureiros

Versão para impressão

Esta é a proposta do Adventurer, um microondas portátil da companhia britânica Wayv. Eles alegam ter criado o “primeiro aquecedor portátil de alimentos em estado sólido por microondas do mundo”.

A tecnologia dos esquentadores portáteis de alimentos evoluiu ao longo das décadas, enquanto a de fornos microondas é praticamente a mesma desde sempre. Neste sentido o Adventurer dá um salto para a modernidade. Criado em parceria com a empresa NXP Semiconductors, o pequeno forno tem 250 watts de potência, o que aproximadamente um terço da potência do microondas comum. Com isto é possível aquecer até meio litro de líquidos ou sólidos em cerca de 4 minutos. Sua bateria é recarregável e pode ser usada por 30 minutos de cocção.

O segredo para o tamanho reduzido do aparelho é a substituição do magnetrão e dos tubos de vácuo, grandes e pesados, por semicondutores de óxido metálico lateralmente difundidos. Assim, o Adventurer pesa pouco mais de um quilo e aquece o alimento uniformemente.

Os interessados precisam de aguardar, pois o gadget será lançado apenas em 2017 e custará aproximadamente 200 euros. Ainda assim, o pequeno forno já é uma esperança de trazer maior conforto não só aos campistas, mas também aos militares, caminhoneiro e todos os que precisam de se alimentar longe de uma cozinha.

rodape_NatashaPadua_final_portal

  *Artigo escrito em Português do Brasil

O conteúdo Adventurer: o microondas portátil dos aventureiros aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub