Inovação e Tecnologia

Adoção de animais: Focinho de um, cara do outro

NULL
Versão para impressão

Foi lançada, na Nova Zelândia, uma campanha de adoção de animais no mínimo original. Através de uma aplicação disponível no site Doggelganger, quem pretende adotar um cão pode encontrar o focinho que mais se parece com a sua própria cara entre os animais disponíveis para adoção… Mas apenas na Nova Zelândia.

O site “Doggelganger” tem disponíveis, logo à entrada, duas ferramentas para início da pesquisa, oferecendo a possibilidade de tirar uma foto de rosto com a webcam ou fazer o upload de uma fotografia.

Cumprido este passo, a aplicação realiza uma busca na base de dados de animais abandonados e procura o perfil que mais “se encaixa” ao possível dono, de acordo com os traços físicos do participante.

Uma vez encontrado o cão que mais “se parece” com o candidato, o site envia uma mensagem com foto do animal e dados como localização, idade, sexo, raça e descrição da personalidade do bicho. Se a opção não agradar, a ferramenta pode realizar nova busca.

 Para além da campanha, o site explica os benefícios da adoção de animais, dos quais a maior parte deles segue para abate. Por outro lado sugere uma série de conselhos para quem pensa em adotar.

O objetivo é aumentar o número de adoções de cães de rua registrados no sistema, já que todos os anos milhares de cães são abandonados na Nova Zelândia e outros perdem-se dos seus donos.

Clique AQUI para visitar o Doggelganger.

Clique AQUI para conhecer algumas histórias.

[Noticia sugerida por Patrícia Costa]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório