Mundo

Administração Obama contra obesidade infantil

Segundo o Diário de Notícias, Michelle e Barack Obama assinaram hoje o acto de lançamento da campanha "Let's Move", uma iniciativa para combater a obesidade infantil que, actualmente, afecta 32% das crianças norte-americanas.
Versão para impressão
Segundo o Diário de Notícias, Michelle e Barack Obama assinaram hoje o acto de lançamento da campanha “Let’s Move”, uma iniciativa para combater a obesidade infantil que, actualmente, afecta 32% das crianças norte-americanas.

A Administração Obama irá conceder 25 milhões de dólares às escolas públicas nacionais para que estas renovem as suas cozinhas, encorajando a utilização de equipamentos aptos a confeccionar outro tipo de alimentos para além dos fritos. O USA Today avança ainda que está também prevista a criação de hortas comunitárias e escolares, a cargo do ministério da Agricultura.

A primeira-dama norte-americana vai liderar esta acção de sensibilização a nível nacional, dirigindo-se a diversos organismos públicos, a associações sem fins lucrativos, à comunicação social e também às cadeias de supermercados e de distribuição de alimentos nas escolas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório