Em Destaque Gastronomia

Adegga Winemarket 2018

Porto ganha nova experiência de vinhos e gastronomia
Versão para impressão

O Adegga WineMarket Porto chega a 5 de Maio ao Porto Palácio Hotel com mais de 50 produtores nacionais e meia dezena de Chefs para proporcionar uma nova experiência de vinhos e gastronomia destinada a consumidores nacionais e estrangeiros.

Após quatro edições na cidade do Porto, a equipa do Adegga reposiciona o conceito e torna-o mais abrangente, integrando a gastronomia como parceiro essencial: Chefs convidados pelas marcas de vinhos presentes levam, a cada “Mesa do Chef”, provas exclusivas e a descoberta das melhores harmonizações entre comida e vinho. A Quinta Maria Izabel (Douro), a Quinta do Gradil (Lisboa) e a Symington (Porto e Douro) são as três primeiras confirmações.

Novos talentos, vinhos raros e realidade virtual

Outra das novidades desta edição é o espaço de prova Adegga Rising Stars, que destaca enólogos e projetos em ascensão como Patrícia Santos, Quinta de Santiago, Boina, Álvaro Martinho e Parceiros na Criação – os primeiros quatro nomes confirmados entre os novos talentos do sector. Mas são, essencialmente, os vinhos que contam: o premiado SmartWineGlass continua a marcar a diferença e elege, nesta edição, o Adegga Best of Show entre os vinhos mais apreciados durante o evento e registados pela tecnologia exclusiva do Adegga, que permite recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado para cada visitante.

Também presença garantida são os vinhos raros da Sala Premium que sobem ao 19º piso para tomar conta do Porto Palácio VIP Lounge. Uma selecção exclusiva do sommelier Pedro Ferreira (restaurante Pedro Lemos) apresenta vinhos únicos, topos de gama e vinhos do Porto antigos numa sala com lugares limitados para uma prova com vista sobre a cidade. E, se o vinho pode ser provado no copo, as vinhas podem ser visitadas em pleno evento: o Adegga 360 convida a experimentar o potencial da realidade virtual e a sentir os socalcos da Região do Douro, a admirar as paisagens e a viver uma experiência única sem sair do Porto Palácio Hotel.

Audiência com mais de meio milhão 

Uma audiência com mais de meio milhão traduz-se em eventos com milhares de visitantes e um canal que se estende a outros mercados em cerca de 10%, antecipando o lançamento de novos projectos de divulgação do vinho português nos mercados externos já no próximo ano.

André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga, refere que “o Porto é uma cidade especial. Quando, há quatro anos, chegámos com um novo evento de vinhos, assumimos que não queriámos ser uma equipa de Lisboa que organizava um evento uma vez por ano a Norte. Quisémos sempre reforçar a nossa presença e, este ano, consagrámos essa vontade com novidades pensadas concretamente para o público do Porto.

Está no nosso ADN elevar constantemente a fasquia e, passámos dos pequenos apontamentos gastronómicos para uma experiência integrada de food and wine, em que há uma ligação profunda do vinho à comida. Garantimos qualidade mas também assumimos a vontade de fazer de forma diferente. O Porto sempre nos recebeu muito bem. Este ano, queremos retribuir por inteiro”, afirma.

A encerrar a edição 2018 do Adegga WineMarket Porto, a equipa oferece à cidade uma after party Adegga BYOB, na qual a organização assegura a comida enquanto os visitantes, mediante inscrição, levam a sua própria garrafa de vinho.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub