Fitness & Bem-estar

Adegas do Tejo abrem vindimas aos turistas

Um grupo de quinze produtores vitivinícolas do Tejo abrirá as Portas das suas Adegas em plena vindima nos próximos dias 11 e 12 de setembro. O objetivo da ação intitulada "Portas Abertas do Tejo" é atrair turistas para participarem nas vindimas e em
Versão para impressão
Um grupo de quinze produtores vitivinícolas do Tejo abrirá as Portas das suas Adegas em plena vindima nos próximos dias 11 e 12 de setembro. O objetivo da ação intitulada “Portas Abertas do Tejo” é atrair turistas para participarem nas vindimas e em de provas de vinhos.

De acordo com a organização, a cargo da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), são esperadas mais de mil pessoas. A ação pretende afirmar a região do Ribatejo como “um espaço ideal” para uma visita em família.

“A riqueza proporcionada pela diversidade de solos e climas do Ribatejo e o reencontro com a espetacularidade paisagística oferecida pelo rio Tejo são excelentes motivos para conhecer como são produzidos os nossos vinhos e visitar a região”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, em comunicado citado pela Lusa.

Segundo dados oficiais da CVR Tejo, este ano é esperado um aumento de 25 por cento na produção de vinho na região, em relação à campanha do ano passado, o que significa uma produção de aproximadamente 68 milhões de litros de vinho.

Com esta iniciativa convidam-se assima todos a conheceram esta terra de vinhos,de cavalos e campinos, mas também de castelos, mosteiros e igrejas que falam de história, de cidades e de vilas que foram paços reais, e em que o rio Tejo foi preponderante”, conforme salienta José Pinto Gaspar.

Saiba mais clicando aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório