Sociedade

Adega do Douro entre as 9 “imperdíveis” do mundo

NULL
Versão para impressão
A revista Celebrated Living, distribuída aos passageiros de classe executiva da companhia American Airlines, editou um artigo que destaca as nove adegas imperdíveis do mundo, e na qual consta uma portuguesa. Ao lado de espaços tão prestigiados como Château Cheval Blanc, em França, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é enunciada como uma das melhores.

“Comer, dormir e sonhar com vinhos”. É assim que começa a apresentação da quinta portuguesa, situada perto do Pinhão. A quinta pertence à região demarcada do Douro desde 1756. Tal como é referido no artigo, foi o primeiro hotel vínico existente em Portugal.

O autor do artigo, Jeff Siegel, é um conceituado jornalista especializado em vinhos e gastronomia e compara a Quinta Nova ao Monumento de Washington. “É um pouco como reconhecer o Monumento de Washington (“Washintgon Monument”) como o primeiro grande memorial da capital norte-americana”, lê-se no artigo.

Para nomear ainda mais as características da adega, o texto intitulado “9 Must-See Wineries” cita Dave McIntyre, um colunista de vinhos do Washington Post que elogiou a quinta. “A vista nas fotografias, com a piscina sobre as vinhas é espetacular”.

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é constituída por uma casa do século dezoito, um museu e um centro cultural localizado na estação de comboios renovada da localidade e nas casas onde antigamente os ferroviários viviam. A Quinta Nova, além de vinho, produz azeite e alguns produtos gourmet tradicionais com produtos da região do Douro.

Esta foi a única adega portuguesa distinguida pela revista, que destacou também o Château Cheval Blanc (Bordéus), Francis Ford Coppola Winery (EUA), Can Bonastre Wine Resort (Espanha), Peju Winery e Dominus Estate, em Napa Valley (EUA).

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório