i9magazine

ADDICT: A associação da criatividade

Versão para impressão

Reconhecida pelo Ministério da Economia como o Cluster de Indústrias Criativas na Região Norte do país, a ADDICT procura que esta região se torne num polo criativo pela conceção e implementação de modelos que suportem o aumento da capacidade e empreendedorismo criativo; dos negócios criativos e da atratividade dos espaços criativos.

O desenvolvimento de um ambiente favorável à criação, produção e distribuição nas áreas da cultura e da criatividade é, em última instância, o seu objetivo máximo.

A ADDICT apoia organizações privadas e/ou públicas e profissionais do setor que atuam nas áreas das artes performativas, edição, património, arquitetura e urbanismo, design e publicidade, cinema, vídeo e audiovisual, artes visuais e antiguidades, televisão e rádio, música e software.

Como atividades principais, a ADDICT organiza eventos informativos e interativos, identificando e comunicando diversas oportunidades de financiamento para as indústrias criativas e seus produtores. Também acompanha de perto as políticas públicas na defesa dos interesses do setor e apoia a internacionalização do mesmo, potenciando os contactos e a exploração de vários mercados. A promoção do empreendedorismo nesta área é igualmente valorizada pela ADDICT, tal como a recolha e análise contínua de informações relevantes para as organizações ligadas à criatividade. A ADDICT também representa as indústrias criativas nos diversos fóruns e encontros pertinentes para a afirmação do setor que premeia a originalidade e novas ideias.

Recentemente, a ADDICT mudou as suas instalações para o Palácio das Artes, localizado no Largo de São Domingos (Porto), e está agora focada no acompanhamento de quatro grandes projetos: Creative Tracks, Erasmus para Jovens Empreendedores, Norte 2020: Go International e European Creative Hubs Network.

O Clube ADDICT é outra das iniciativas da associação que consiste na organização de eventos temáticos de networking à volta de players importantes no panorama criativo português e mundial.

Início Atividade

2008

Localização

Palácio das Artes, Porto

Nº empresas associadas

71 sócios

Nº empresas do setor (2012)

50 426

Volume de negócios empresas do setor (2012)

4,6 mil milhões euros

Website

www.addict.pt

O conteúdo ADDICT: A associação da criatividade aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub