Desporto

Acrobática: Portugueses líderes mundiais de pares

Gonçalo Roque e Leonor Oliveira conquistaram o primeiro lugar do ranking mundial de ginástica acrobática, na Taça do Mundo de Sofia, na Bulgária. O par misto português atingiu, este sábado, um resultado de 48 pontos que lhe garantiu a liderança mundi
Versão para impressão
Gonçalo Roque e Leonor Oliveira conquistaram o primeiro lugar do ranking mundial de ginástica acrobática, nas competições da Taça do Mundo de Sofia, na Bulgária. O par misto português conquistou este sábado um resultado de 48 pontos que lhe garantiu o título de líder mundial.

Os ginastas da seleção nacional ficaram afastados do pódio, conquistando o 4º lugar na final, com um resultado de 28,815 pontos. Apesar disso, a soma de todos os resultados atingidos durante este fim de semana garantiu ao par o primeiro lugar do ranking. Esta é a primeira vez que Portugal atinge esta classificação.

Para além desta distinção, Gonçalo Roque e Leonor Oliveira conseguiram alcançar “a nota mais alta de sempre da história da ginástica acrobática internacional”, com um total de 30,285 pontos. Em comunicado ao Boas Notícias, a Federação de Ginástica de Portugal afirma que “no final da prova os ginastas demonstraram-se muito felizes”.

Os dois trios femininos que também estiveram presentes na Bulgária a representar Portugal conseguiram alcançar resultados que lhes mantiveram em posições de apuramento para as próximas competições. O grupo do Acro Clube de Maia ficou em 5º lugar com 26,840 pontos e o grupo do Ginásio Clube Vilacondense ficou na 8ª posição com 24,800 pontos.

Depois da Taça do Mundo de Sofia 2013 os portugueses vão participar no Campeonato da Europa que vai ter lugar em Odivelas, entre 23 e 27 de Outubro deste ano.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub