Sociedade

Açores: Prémio “Igualdade é qualidade”

Foi apresentado esta semana, nos Açores, o nono prémio "Igualdade é Qualidade", um galardão que visa combater a discriminação entre homens e mulheres no trabalho.
Versão para impressão
Foi apresentado esta semana, nos Açores, o nono prémio “Igualdade é Qualidade”, um galardão que visa combater a discriminação entre homens e mulheres no trabalho.
 
A região dos Açores foi a escolhida para a apresentação do prémio, já que o número de mulheres trabalhadoras na região tem vindo a crescer acentuadamente na última década, registando um aumento de 40 por cento. As mulheres mais jovens foram as que registaram um maior nível de empregabilidade.

Este prémio é uma iniciativa da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) para promover a igualdade entre homens e mulheres no trabalho e distinguir empresas que realizam ações positivas nessa área.

Os dados que constam dos quadros de pessoal preenchidos pelas empresas, publicados pelo Observatório do Emprego e Formação Profissional, indicam que em 2009 o número de mulheres nos quadros altamente qualificados cresceu 299 por cento.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório