Negócios e Empreendorismo

Açores: Fábrica vai exportar toneladas de leite em pó

A fábrica da Nestlé nos Açores vai exportar toneladas de leite em pó para vários países europeus, que serão destinadas ao consumo nas máquinas de vending.
Versão para impressão
A Nestlé Portugal vai exportar toneladas de leite em pó para vários países europeus, que serão destinadas ao consumo nas máquinas de vending. A fábrica da marca nos Açores, arquipélago célebre pela qualidade do seu leite, será o palco da produção.
 
António José Carvalho, da Nestlé Portugal, explicou ao Boas Notícias que, no âmbito deste projeto – denominado Milano -, está previsto “um acréscimo de produção de leite em pó de 3500 toneladas em 12 meses”, o que corresponde a um aumento de 30% na produção.
 
Segundo o responsável, a escolha da fábrica açoriana deve-se ao facto de esta ser “uma especialista europeia no fabrico de leite em pó de grande qualidade”. 

“Por estar situada nos Açores, já tem grandes vantagens pelo sabor único que tem o leite daquela região”, salientou, acrescentando que o Cerelac, produto de grande sucesso da Nestlé, é também fabricado com leite produzido naquela fábrica. 
 
A fábrica foi instalada em 1968 e conta atualmente com 66 empregados, recebendo 77 milhões de litros de leite, suficientes para a produção de 10.200 toneladas de leite em pó.
 
Em 2011, a Nestlé Portugal registou um total de vendas de 624,1 milhões de euros, o equivalente a um crescimento de 3,6%. A inovação contribuiu com 84 milhões de euros para este valor, tendo as exportações representao 12,8% do volume de negócios.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório