Ambiente

Açores distinguido na observação de baleias

O arquipélago dos Açores é reconhecido pelo Sunday Telegraph como um dos melhores locais do mundo para a observação de baleias, uma atividade que, segundo a publicação britânica, é das mais populares no contexto da vida animal selvagem, atra
Versão para impressão
O arquipélago dos Açores é reconhecido pelo Sunday Telegraph como um dos melhores locais do mundo para a observação de baleias, uma atividade que, segundo a publicação britânica, é das mais populares no contexto da vida animal selvagem, atraindo grupos de turistas muito heterogéneos.

“Entre as cerca de 80 espécies que existem a nível mundial, conseguem-se avistar 24 nos Açores”. A declaração foi feita à agência Lusa por Rui Rodrigues, responsável de uma empresa de observação de baleias em Ponta Delgada.

Também Norberto Serpa dirige, na Horta, um negócio no mesmo ramo e não estranha a distinção internacional: “Todas as ilhas dos Açores podiam fazer observação de cetáceos, porque podem ser vistos golfinhos, cachalotes e baleias de bico durante todo o ano”.

O arquipélago dos Açores figura numa lista que faz ainda referência à Noruega, Nova Zelândia, Islândia, África do Sul, Escócia, Espanha e ainda, na América do Norte, o Alaska, a Califórnia (EUA) e a ilha de Vancouver (Canadá). 

O artigo do Sunday Telegraph recomenda ainda a visita guiada “História das Baleias”, organizada pela Arquipélago Azores e a passagem pela ilha de São Miguel, com estadia no Convento de São Francisco, em Vila Franca.

Veja o artigo na íntegra aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório