Fitness & Bem-estar

Açores: Daily Mail rendido ao “verde borbulhante”

É mais um caso de que quem visita os Açores fica absolutamente rendido à sua beleza e autenticidade. Desta vez aconteceu com David Williams, jornalista do Daily Mail, para quem o arquipélago luso se revelou uma "terra verde e borbulhante", onde é pos
Versão para impressão
É mais um caso de que quem visita os Açores fica absolutamente rendido à sua beleza e autenticidade. Desta vez aconteceu com David Williams, jornalista do Daily Mail, para quem o arquipélago luso se revelou uma “terra verde e borbulhante”, onde é possível fazer tudo: andar, escalar, andar de bicicleta e de canoa e nadar. 
 
A melhor parte, adianta, é que tudo isto se pode fazer sobre um vulcão. O autor conta que, depois das fortes erupções que deram origem ao conjunto de ilhas que formam os Açores, a a natureza encarregou-se de transformar este arquipélago numa “paisagem de lagos, prados verdejantes, altas cascatas”. O resultado é cada uma das ilhas a surgir no oceano como “chamas de coloridas árvores e arbustos”. 
 
Por isso mesmo, “não admirem que lhe chamem de 'a Ilha Verde'”, escreve o jornalista. Além disso, há “um clima ameno que se prolonga ao longo de todo o ano, bem como inúmeras piscinas onde é possível sentar, mergulhar e ensopar as nossas preocupações”.
 
Quando se sai das zonas mais urbanas, os Açores “parecem desertos”, mas a verdade é que estes servem de abrigo a mais de 245.000 pessoas, que vivem do “ananás, do chá e do turismo”. Destaque ainda para São Miguel onde se está a apostar numa vertente mais jovem, com “novas empresas a oferecer atividades variadas como canoagem, mergulho, nadar com golfinhos e andar a cavalo”. 
 
O jornalista, que viajou na companhia da sua família, aproveitou também para conhecer de perto as enormes plantações de ananás, atravessar as “imensas águas azuis da Lagoa das Sete Cidades, que é embalada por uma cratera vulcânica e que conta com mais de três quilómetros de distância e cem metros de profundidade”. 
 
Destaque ainda para os jardins seculares Terra Nostra, a cratera das Furnas – onde é possível nadar num lago cujas temperaturas ascendem aos 40ºC – e para as excursões marítimas à procura de baleias.

Leia AQUI o artigo completo, em inglês. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub