Ambiente

Açores: centro de recuperação de animais selvagens

Foi inaugurado esta quinta-feira na ilha do Corvo, nos Açores, o Centro de Recuperação de Aves Selvagens, um "projecto de enorme importância", de acordo com declarações do presidente do governo regional que presidiu à cerimónia.
Versão para impressão
Foi inaugurado esta quinta-feira na ilha do Corvo, nos Açores, o Centro de Recuperação de Aves Selvagens, um “projeto de enorme importância”, de acordo com declarações do presidente do governo regional que presidiu à cerimónia.

Instalado num edifício abandonado, o centro irá permitir o tratamento das aves e servir de local de transição “entre o cativeiro e a liberdade”. A estrutura ficará a cargo do Parque Natural Regional do Corvo, classificado em 2006.

O presidente do governo regional aproveitou para anunciar que “dentro de dias” será editada a primeira lista das espécies dos Açores. “Os milhares de espécies aí referidos são uma preciosa demonstração da nossa riqueza, mas também da nossa responsabilidade na sua preservação”, comentou em declarações  à Lusa.

O primeiro ocupante do Centro de Recuperação de Aves Selvagens é um milhafre, que vivia em cativeiro no Faial e está agora a ser preparado para regressar à liberdade.

Segundo Álamo Meneses, chegam anualmente ao Corvo e às Flores, as duas ilhas do Grupo Ocidental dos Açores, “milhares de aves, das quais algumas dezenas necessitam de apoio”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório