Sociedade

Açores: Apoio a famílias e empresas é prioritário

O Governo Regional dos Açores aprova este domingo as propostas de Plano e Orçamento para 2011, onde se denota uma "alteração de prioridades" do executivo para assegurar o apoio às famílias e às empresas mais atingidas pela crise.
Versão para impressão
O Governo Regional dos Açores aprova este domingo as propostas de Plano e Orçamento para 2011, onde se denota uma “alteração de prioridades” do executivo para assegurar o apoio às famílias e às empresas mais atingidas pela crise.

“Reorientámos a despesa pública para compensar as famílias que ficam com mais dificuldades por causa das medidas decretadas pelo Governo da República e as empresas que sofrem dificuldades criadas por essas medidas e pela falta de financiamento da banca”, disse Carlos César, presidente do executivo açoriano, citado pela Lusa. 

De acordo com as propostas que serão entregues na próxima terça feira ao presidente da Assembleia Legislativa Regional, o investimento público direto para o próximo ano ascenderá a 500 milhões de euros, num total de 800 milhões de investimentos previstos para a região.

“Pensamos que é possível construir um plano de investimentos públicos na linha de continuidade dos anteriores, ou seja, não haverá uma quebra significativa de investimento publico, o que quer dizer que confio que a economia privada possa dispor dos apoios públicos necessários a que não exista ambiente recessivo nos Açores”, frisou Carlos César.

A líder do PSD/Açores, Berta Cabral, também assumiu a melhoria das condições das famílias e das empresas como uma prioridade, defendendo que a “receita acrescida” resultante do aumento de impostos e da redução de salários seja aplicada com esse objetivo.

“Essa receita acrescida deverá ser devolvida aos açorianos, ou seja, deverá ser destinada a apoiar a melhoria da situação actual das famílias e das empresas”, defendeu.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório