Saúde

Ações em todo o pais no Dia Mundial da Diabetes

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala no próximo domingo, dia 14 de novembro, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) a Fundação Ernesto Roma (FER) e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) orga
Versão para impressão
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala no próximo domingo, dia 14 de novembro, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) a Fundação Ernesto Roma (FER) e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) organizaram um conjunto de ações de sensibilização a decorrer em todo o país de 13 a 17 de novembro incluindo a primeira edição da Corrida pela Diabetes.

No dia 13 de novembro, no Parque de Exposições de Aveiro acontece o IV Fórum Nacional de Diabetes com a presença de altos dirigentes da Saúde que se reunirão no mesmo espaço com pessoas com diabetes e familiares sob o lema “Todos no mesmo barco”.

Na noite de 13 para 14 de novembro, vários edifícios e monumentos, como a Câmara Municipal de Lisboa, Setúbal, Bragança e Funchal e Torre dos Clérigos, no Porto, serão iluminados de azul e assim permanecerão durante todo o Dia Mundial da Diabetes. Um pouco por todo o mundo, a luz e o círculo azul adoptado como o símbolo oficial da campanha mundial UNite for Diabetes vai apelar à união, ao controlo e à prevenção desta pandemia que atinge mais de 5.9% da população adulta mundial.

No Dia Mundial da Diabetes, das 10h00 às 13h00 irá ter lugar a 1ª Edição da “Corrida pela Diabetes” com percurso da Praça do Príncipe Real até aos Restauradores, em Lisboa, uma iniciativa solidária que contará com a presença de Rosa Mota e Carlos Lopes onde pode saber mais clicando aqui.

Da parte da tarde poderá aprender mais sobre a diabetes tipo 2com sessões de alimentação saudável e duas sessões de ginástica ao ar livre, “Caminhar para o Equilíbrio”, acompanhadas de música e muita animação.

No dia 17 pode ainda assistir ao jogo de futebol Portugal-Espanha, um jogo particular às 21h no Estádio da Luz, onde serão exibidas mensagens alusivas ao Dia Mundial da Diabetes e ao Círculo Azul.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório