Inovação e Tecnologia

Acessório japonês dá cheiro a notificações no telemóvel

A 'Scentee' é um produto da empresa japonesa com o mesmo nome. Disponível para iPhone e Android, a aplicação permite que os e-mails e notificações do Facebook cheirem a coco, jasmim, rosas, menta, café ou caril.
Versão para impressão
O 'Scentee' é um produto da empresa japonesa com o mesmo nome. Disponível para os smartphone iPhone e Android, o acessório permite receber e-mails e notificações do Facebook com cheiro de essências como coco, jasmim, rosas, menta, café ou até caril.
 
O equipamento emissor de fragâncias liga-se na entrada dos auscultadores e pode ser usado para cerca de 100 “emissões”.

“No futuro, queremos que o produto esteja disponível não só para o Facebook e email, mas também para Twitter e chamadas telefónicas”, afirma Kobi Tsubouchi, responsável da Scentee Inc, ao jornal britânico Mirror. 

A aplicação também pode ser usada como ambientador e pode ser sincronizada para libertar aromas, por exemplo quando toca o despertador ou quando se recebe uma mensagem de texto. 

De acordo com o Mirror, a companhia japonesa tem também uma aplicação com cheiros de comida, “para que as pessoas desfrutem mais do seu almoço.” Chama-se 'Hana Yakiniku' e inclui o cheiro a “costeletas, língua de boi e batata com manteiga”.

As aplicações podem ser compradas na Amazon. A 'Scentee' custa cerca de 26 euros e cada recarga de perfume 3,5 euros. Já a 'Hana Yakiniku' custa cerca de 40 euros. 

Clique AQUI para visitar o site oficial da Scentee. 

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub