Sociedade

Acenda uma vela e realize o sonho de uma criança

NULL
Versão para impressão
No próximo dia 17 de Dezembro Lisboa vai acender uma estrela gigante feita de velas para ajudar a realizar os sonhos de crianças hospitalizadas. O projeto intitulado “Realizar um Sonho? SIM!” incentiva toda a gente a comprar uma vela por um euro, valor que contribuirá para ajudar nessa missão.

É fácil fazer sorrir uma criança, mas com esta iniciativa é ainda mais simples. A Realizar e a Terra dos Sonhos juntaram-se para angariar fundos destinados a apoiar a Associação Terra dos Sonhos, cuja missão é a de realizar desejos de crianças, jovens e idosos com doenças crónicas ou em estado avançado.

No próximo dia 17, a Praça do Comércio, em Lisboa, vai ser palco da “Maior Imagem com Velas Acesas” em forma de estrela, que se espera venha a ter grande impacto. Por cada vela acesa um sonho será simbolicamente realizado.

Todas as velas serão acesas e colocadas numa estrutura em forma de estrela, com o título “Realizar um Sonho, SIM” que vai estar montada na Praça do Comércio. Durante o dia irão decorrer várias animações e concertos, com início marcado para as 10h00 e fim para as 23h30. A embaixadora da iniciativa é a atriz Rita Pereira.

“A época Natalícia é uma altura de propensão altruísta, em que todos estamos mais sensíveis ao bem geral e às necessidades dos outros. Nas atuais condições socioeconómicas do país, é necessário, mais que nunca, assumirmos esta responsabilidade social e ajudar quem mais precisa. A estrela, enquanto imagem, associa-se ao sonho e ao desejo que queremos proporcionar, mas também ao espírito de Natal enquanto guia que nos indica o caminho, neste caso concreto, para a felicidade”, explicou Ana Fernandes, a administradora da Realizar.

O projeto ‘Realizar um Sonho? SIM!’ é promovido pela Realizar Portugal em parceria com a Associação Terra dos Sonhos, e conta com diversos parceiros associados, designadamente, a Link, Câmara Municipal de Lisboa e Turismo de Lisboa, Samsung, CP, BIC, Allianz, IPJ, MediaGate, TVI, Rádio Comercial, Público, entre outros.

Para ver a página do Facebook dedicada à campanha, clique AQUI.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório