Em Destaque Sociedade

Ação Qualidade de Vida celebra dez anos

Associação Salvador oferece 130 mil euros para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência motora
Versão para impressão
por redação

A Associação Salvador promove este ano a 10ª Edição da Ação Qualidade de Vida (AQV), projeto através do qual apoiam pessoas com deficiência motora e dificuldades económicas. Único e pioneiro no País, o projeto atribui apoios diretos e pontuais num valor anual de 100.000€, nas categorias de Formação e Emprego, Obras em Casa e Criação do Próprio Negócio.

A cerimónia deste ano tem ainda como mote a celebração do 10º aniversário do projeto. Desde que o projeto arrancou, em 2007, a Associação Salvador já mudou a vida de 249 pessoas com deficiência de todos os pontos do país, com apoios num valor total de perto de 1 milhão de euros, graças às contribuições de diversos Mecenas e da Sociedade cívil.

Este ano o apoio financeiro contempla projetos em várias áreas, entre elas adaptações de casas de banho, plataformas elevatórias de escadas, propinas de licenciatura e mestrado, até ao investimento inicial para pôr de pé projetos e negócios.

Neste que é o 10º aniversário do projeto, foi ainda possível angariar mais 30.000€, entregues em junho, que se destinaram à atribuição de equipamentos técnicos desportivos que possibilitaram a prática de desporto a centenas de pessoas com deficiência motora.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub