Fitness & Bem-estar

Abril: Abrantes promove a saúde com rastreios gratuitos

De 4 a 23 de Abril, o centro histórico de Abrantes vai receber um conjunto de iniciativas para promover hábitos de saúde e bem-estar aliados que ajudam a levar um estilo de vida mais saudável.
Versão para impressão
De 4 a 23 de Abril, o centro histórico de Abrantes vai receber um conjunto de iniciativas para promover hábitos de saúde e bem-estar aliados que ajudam a levar um estilo de vida mais saudável. A ação tem por base a realização de diferentes serviços gratuitos, incluindo rastreios e consultas de nutrição, acessíveis a toda a população. 
 
Levada a cabo pela Associação Centro Comercial Ar Livre, em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes, a mesma vai abranger muitos dos estabelecimentos centrais da cidade que, nos dias 5 e 12 de Abril irão oferecer um tipo especifico de serviço, especializado em saúde. 
 
Nestas datas, quem por ali passar terá direito a rastreios visuais e auditivos, a medições de colesterol e de tensão arterial, a consultas livres de nutrição e podologia, entre outros. Será ainda possível usufruir de uma massagem terapêutica, de uma sessão de terapia de reiki, bem como participar em ações que visam a correção postural e em workshops sobre saúde e alimentação saudável. 
 
Em simultâneo irão também decorrer aulas de atividade física, dinamizadas pelos ginásios do concelho, todas elas abertas à comunidade, aliadas a demonstrações desportivas para os interessados nas diferentes modalidades.
 
E porque a ação visa abranger mesmo todos os habitantes de Abrantes, também os companheiros caninos terão direito a rastreios de higiene oral e auditiva, bastanto, para isso, visitar as clínicas veterinárias aderentes. 
 
O conjunto de iniciativas que irá tomar conta do centro histórico de Abrantes surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde (a 6 e 7 de Abril, respetivamente), tendo como principal objetivo a dinamização do centro histórico, a promoção e divulgação dos estabelecimentos comerciais. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub