Cultura

Abrantes reúne jovens criativos e profissionais da arte

Até dia 14 de Julho, a cidade de Abrantes recebe um dos maiores eventos criativos a nível nacional e internacional. O 180 Creative Camp 2013 volta a juntar jovens criativos e profissionais de renome.
Versão para impressão
A partir deste sábado e até dia 14 de Julho, a cidade de Abrantes vai receber um dos maiores eventos criativos a nível nacional e internacional. O 180 Creative Camp 2013 volta a juntar jovens criativos e profissionais de renome numa semana de iniciativas artísticas.
 
Depois de Vila Nova de Cerveira, Abrantes foi a localidade portuguesa escolhida receber o a segunda edição do Creative Camp. A iniciativa visa juntar estudantes e jovens de diferentes áreas criativas e artísticas, num evento capaz de atrair públicos institucionais ligados à agenda da comunicação, inovação e criatividade.

Durante uma semana, os grandes criadores promovem atividades de criação vídeo, intervenção urbana, masterclasses, workshops e talks com alguns dos mais inovadores criadores nacionais e internacionais das áreas do cinema, música, vídeo, arquitetura, publicidade, instalação e arte urbana.

Os 60 participantes seleccionados têm, desta forma, a oportunidade de trabalhar lado a lado com grandes nomes da arte, provenientes de 15 países diferentes, que se juntam para invadir a cidade de Abrantes, dinamizando-a com o melhor do espírito artístico. O objetivo é juntar vários backgrounds e conseguir uma fusão única de origens e interesses nas diferentes vertentes criativas.

Sam The Kid, Florentijn Hofman (o holandês que pôs um pato de borracha gigante a boiar pelo mundo) , Daniel Brereton, Mr. Thoms, Becky & Joe, Madalena Martins, Enrique Pacheco, Dub Video Connection são alguns dos nomes confirmados para esta edição.

Para além da programação exclusiva para os inscritos, o Creative Camp dispõe ainda de inúmeros concertos de música abertos ao público. 

O 180 Creative Camp é uma iniciativa extensiva da marca 180 e é já considerado um dos eventos mais importantes a nível da criatividade e da comunicação a nível nacional e internacional. 

Clique AQUI para saber mais sobre o evento e consultar o programa completo da semana.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub