Mundo

Abraço viral entre duas cadelas salva-as do abate

Um "abraço" comovente entre duas cadelas em risco iminente de serem abatidas acabou por lhes salvar a vida. O momento de amizade tornou-se viral nas redes sociais, permitindo encontrar-lhes um novo lar em apenas duas horas.
Versão para impressão
Um “abraço” comovente entre duas cadelas em risco iminente de serem abatidas acabou por lhes salvar a vida. O momento de amizade foi fotografado por uma voluntária do abrigo onde ambas esperavam pelo pior e tornou-se viral nas redes sociais, permitindo, em apenas duas horas, encontrar-lhes um novo lar.

Na passada segunda-feira, o destino de Kala e Keira estava traçado: ambas seriam eutanasiadas se não fossem resgatadas até ao final do dia. A associação de proteção de animais norte-americana Rescue Angels Among Us decidiu, então, entrar em ação, e publicou um apelo desesperado no Facebook.
 
Os responsáveis acompanharam a mensagem de uma fotografia da autoria de Malena Evans, funcionária do abrigo da Etowah Valley Humane Society nos EUA, que mostra as duas cadelas “abraçadas” dentro de uma jaula com uma expressão assustada e que emocionou os utilizadores daquela rede social.
 
“Eu sou a Kala. Esta é a Keira. Estamos muito assustadas. As pessoas que trabalham nos abrigos sabem o quão assustadas estamos, mas disseram que o nosso prazo acaba hoje. Temos de encontrar alguém que nos salve ou somos as 'próximas'”, escreveram os voluntários da Rescue Angels Among Us na legenda da fotografia.
 
“Se ninguém nos salvar, alguém vai tirá-la de perto de mim. Eu vou vê-la a desaparecer no corredor, ela não vai voltar e eu vou chorar. A seguir, vêm buscar-me a mim, e eu não vou ser tão corajosa. Confortámo-nos uma à outra enquanto aqui estivemos, ela deu-me esperança quando eu não a tinha. E agora acabou”, continua a mensagem.


Em apenas duas horas, o Facebook ajudou a encontrar um lar de acolhimento temporário para as cadelas © Etowah County Humane Society
 

Em pouco mais de duas horas, a associação conseguiu, graças à fotografia, que já foi partilhada mais de 13.700 vezes e somou quase 27.000 'likes', encontrar um lar de acolhimento temporário para as duas cadelas, que foram salvas em conjunto não apenas para evitar o abate, mas para garantir que não teriam de pôr fim à amizade que as une.
 
As boas notícias não tardaram a ser, também, divulgadas no Facebook. “Elas estão seguras! Não há palavras para vos dizer o quão felizes estamos por saber que estas duas melhores amigas estão juntas e em segurança”, anunciaram os responsáveis da Rescue Angels Among Us.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório