Gastronomia

Abóbora recheada com galinha e vegetais

Este mês, a chef Luísa envia-nos do outro lado do atlântico, a receita perfeita para celebrar o Halloween ou, como se diz em Portugal, a noite das bruxas. Prepare a sua abóbora e leve a sua vassoura!
Versão para impressão
Este mês, a chef Luísa envia-nos do outro lado do atlântico, a receita perfeita para celebrar o Halloween ou, como se diz em Portugal, a noite das bruxas. Agarre uma abóbora e leve a sua vassoura!

Image and video hosting by TinyPicEscolha uma abóbora pequena e corte a parte de cima como se fosse uma tampa. Tempere por dentro com sal, pimenta, alho e uma colher de azeite. Leve ao forno a 200 graus durante 30 minutos.

Para o guisado de galinha e vegetais:

1 galhinha de tamanho médio
1 cebola picada                   
2 colheres de azeite
2 dentes de alho picado        
2 tomates
1 folha de louro              
1 courgete cortada em cubos
1 copo pequeno de vinho branco
1 ramo pequeno de salsa picada
sal e pimenta a gosto

Numa caçarola coloque o azeite deixe aquecer bem e coloque a galinha cortada em pedaços, vá virando os pedaços até ficarem de cor dourada, junte a cebola e deixe dourar mais um pouco de seguida junte o alho, louro sal pimenta salsa, e o copo de vinho branco.

Tape e deixe estufar até o frango ficar cozinhado mais ou menos 35 minutos. No fim junte os cubos de tomate e de cougete e deixe cozinhar mais 10 minutos.

[Todos os meses, a Chef Luísa Fernandes, do restaurante Nomad em Nova Iorque, EUA, partilha uma das suas receitas de inspiração portuguesa e com design internacional no Boas Notícias]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório