Ciência

Aberto concurso a bolsas de investigação NOS Alive

Durante a semana do NOS Alive foi lançado o concurso para duas bolsas de investigação NOS Alive-IGC, resultado da parceria estabelecida entre o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e a Everything is New, promotora do festival.
Versão para impressão
Durante a semana do NOS Alive foi lançado o concurso para duas bolsas de investigação NOS Alive-IGC, resultado da parceria estabelecida entre o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e a Everything is New, promotora do festival. O período de candidaturas termina a 31 de Agosto.
 
As Bolsas NOS Alive-IGC dão a oportunidade a jovens portugueses recém-licenciados de desenvolverem, durante um ano, um projeto de investigação com uma equipa do IGC. Os bolseiros vão receber 745 euros por mês ou 1450 euros mensais, conforme estiverem a investigar em Portugal ou no estrangeiro.

Este ano, e pela primeira vez, o IGC disponibiliza a concurso quatro projetos de investigação em diferentes áreas científicas, a serem realizados no IGC e com um período de trabalho numa instituição estrangeira. Os dois candidatos selecionados terão a possibilidade de escolher qual o projeto que querem desenvolver.

 
Dois dos projetos são nas áreas de Evolução, Genética de Populações e Biodiversidade. Os outros dois decorrem nas áreas de Imunologia e Interações Hospedeiro-Patogénio: um pretende compreender de que forma a malária durante a gravidez afeta o desenvolvimento do feto e o outro projeto estuda a relação hospedeiro-parasita.

Nos dias 7, 8 e 9 de julho, o IGC volta a marcar presença no recinto do NOS Alive'16, dando a oportunidade aos festivaleiros de saber mais sobre estas bolsas e conversar com bolseiros de edições anteriores. Terão ainda oportunidade de conversar com cientistas durante a atividade de "speed dating" e participar em jogos e atividades científicas.

As bolsas NOS Alive-IGC tiveram início em 2008 e desde então já foram atribuídas 12 bolsas de investigação. Os jovens cientistas NOS Alive encontram-se neste momento a desenvolver projetos de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento em diversas instituições nacionais e internacionais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub