Emprego e Poupança

ABC da Poupança: Férias de Verão!

Está a chegar o Verão? Bem, o calendário diz que sim, apesar da meteorologia discordar. Independentemente do estado do tempo, a verdade é que nesta altura começamos a fazer projetos de férias. Por isso venho trazer-lhe algumas sugestões para um Verão
Versão para impressão
[Por Ana Bravo, especialista em Economia Doméstica]

Image and video hosting by TinyPic

Está a chegar o Verão? Bem, o calendário diz que sim, apesar da meteorologia discordar. Independentemente do estado do tempo, a verdade é que nesta altura começamos a fazer projetos de férias. Por isso venho trazer-lhe algumas sugestões para um Verão saudável, divertido e – muito importante – ECONÓMICO!
 
– Existem inúmeras vantagens em termos uns dias mais frescos! São ótimos para caminhadas na natureza: Menos mosquitos, menos calor, melhor pressão arterial… Há grupos que fazem caminhadas a custo zero, por todo o país. Veja o grupo do qual faço parte no site do Clube Natura.

– Quando o tempo é pouco voluntarioso para praia, saia de casa na mesma, organize picnics combinando o que cada um leva para a “mesa” comum, confraternize com amigos e família com jogos tradicionais, corridas, jogos com bola, raquetes…
 
– Escolha locais perto de casa, parta à descoberta de alguma zona que não conhece (procure na internet locais de interesse na zona). Se pretende aventurar-se um pouco mais longe partilhe carro com amigos ou faça uma verdadeira aventura e saia de bicicleta com a mochila às costas.

– Esteja atento às inúmeras ofertas culturais gratuitas que existem, sobretudo no Verão, faça a mochila com um lanche reforçado e água e assista aos concertos que por esta altura se fazem nas ruas e em jardins; assista a cinema ao ar livre entre muitas outras propostas. Deixo aqui o link para o “Roteiro à Borla” do Boas Notícias ou o “Vou sair à Borla“. Pode ainda procurar nos sites das juntas de freguesia e câmaras municipais, bibliotecas, centros culturais, fóruns onde encontra muitas ofertas low-cost ou gratuitas.

– Quando fizer calor faça excursões de um dia inteiro até à praia. Vá munido de livros, jogos, chapéu de sol, protetor solar, comida leve e muita água. Saia preparado para ter tudo o que precisa.

– Quer sair de casa uns dias? Já ponderou a troca de casa? Pode fazê-lo dentro de Portugal ou sair para outro país, com estadia GRÁTIS! (pode consultar os sites da Intervac e Trocacasa, por exemplo).
 
– Aproveite as férias para fugir das refeições mais elaboradas. Aposte nas saladas guarnecidas com tudo e vá mudando as bases, aposte nos frescos e crus: salada de grão, salada de feijão frade, salada de batata, salada Primavera; Gelados fazem as delícias de miúdos e graúdos nesta altura. Aventure-se e faça-os com frutas da época e imaginação! Procure online receitas simples, económicas e saudáveis;
 
– Faça sumos de frutas, limonadas, chás gelados. Poupe e poupe-se!
Este Verão aposte em si, aposte na sua saúde, no seu descanso mental e físico! Afinal, menos é mais: menos orçamento mas mais IMAGINAÇÃO!

Boas Férias!

____________________________________________________________
[Ana Bravo é consultora de crédito bancário e sócia-gerente da RP Créditos e RP Formação. Para saber mais sobre os serviços, cursos e workshops desta empresa de consultoria e educação financeira clique aqui]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub