Negócios e Empreendorismo

A41 inaugura dentro do prazo e sem derrapagem

A abertura do troço de 33 quilómetros entre o Picoto (Santa Maria da Feira) e a Ermida (Valongo), que permite concluir a Cintura Regional Exterior do Porto (CREP), está prevista para as 00:00 de sexta-feira. A obra inaugura dentro do prazo e sem derr
Versão para impressão
A abertura do troço de 33 quilómetros entre o Picoto (Santa Maria da Feira) e a Ermida (Valongo), que permite concluir a Cintura Regional Exterior do Porto (CREP), está prevista para as 00:00 de sexta-feira. A obra inaugura dentro do prazo e sem derrapagem financeira.

“Na construção deste troço foram investidos 325 milhões de euros que era o valor que estava orçamentado”, disse à RTP Franco Caruso, porta-voz das Auto-Estradas do Douro.

Este troço vai possibilitar um acesso mais rápido à zona de Trás-os-Montes,  para quem vem do sul, já que permite chegar àquela região sem que seja necessário passar pela cidade do Porto. Por outro lado, irá facilitar e descongestionar o trânsito da Invicta.

As portagens deste troço variam entre os 2,85 e os 7,15 euros para classe 1 e 4, respetivamente, um valor que pode ser compensado pelo tempo de viagem que se poupa. “O percurso destes 33 quilómetros podem ser feitos em 15 minutos”, sublinha o porta-voz das Auto-Estradas do Douro.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub