Em Destaque Sociedade

A visão que uma criança com autismo tem do mundo

Lançamento do livro “O Maxi no mundo de Santiago”
Versão para impressão

No dia 9 de junho, pelas 17h30, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama, vai decorrer o lançamento de um livro muito especial. Chama-se “O Maxi no mundo de Santiago” e descreve os sentimentos e as dificuldades de uma criança autista. Escrito por Sara Camilo, mãe de duas crianças autistas, e Patrícia Fonseca, psicóloga e escritora, a obra literária permite conhecer e gerir algumas emoções relacionadas com esta problemática e ainda promover a aceitação da diferença.

Todas as crianças devem entender as adversidades e, consequentemente, desenvolver atitudes de cooperação, amizade, solidariedade e afeto. Desta forma, os pais e profissionais que trabalham com os mais pequenos poderão utilizar este livro como um instrumento de trabalho privilegiado na promoção de inúmeros valores e atitudes positivas nos mais novos.

O objetivo passa por desmistificar o autismo, retratando histórias do dia-adia de uma criança com esta perturbação, e combater o preconceito. A falta de compreensão, o afastamento dos outros perante algo que desconhecem e que os interroga, bem como a dificuldade que os mesmos sentem em comunicar, são alguns do fatores que levaram à criação deste livro. Os direitos de autor da obra irão reverter integralmente para a Associação “+ por Todos”, fundada pelas autoras, cuja missão é apoiar a inclusão de pessoas, familiares e amigos com deficiência intelectual e cognitiva.

Sara Camilo foi entrevistada para o Boas Notícias em abril. Pode ver o artigo completo em http://boasnoticias.pt/um-autismo-que-nao-se-esconde/

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub