Mundo

A vida de dois filhos em apenas dois minutos

Um holandês decidiu filmar, todas as semanas, imagens dos seus dois filhos desde o nascimento até à idade atual como forma de registar a passagem do tempo.
Versão para impressão
Um holandês decidiu filmar, todas as semanas, imagens dos seus dois filhos desde o nascimento até à idade atual como forma de registar a passagem do tempo. A criatividade resultou em dois vídeos que estão a tornar-se virais na Internet e que retratam, em time-lapse, o crescimento dos jovens Lotte e Vince durante 12 e 9 anos, respetivamente, em apenas alguns minutos.
 
O trabalho exigiu dedicação e paciência mas, vários anos depois, o esforço deu frutos e o cineasta e fotógrafo Frans Hofmeester pôde dá-lo a conhecer ao mundo. Nos dois vídeos publicados é possível ver os “rebentos” a crescer rapidamente e testemunhar momentos especiais como o nascimento dos primeiros dentes e a mudança de feições.
 
Em dois minutos e 45 segundos, a pequena Lotte deixa de ser um bebé sorridente e transforma-se numa menina de longos cabelos loiros que interage com a câmara, à semelhança do que acontece com o irmão, Vince, ambos retratados sempre com o mesmo pano de fundo: um cobertor que, desde tenra idade, serviu de cenário às filmagens. 
 
O vídeo da filha mais velha tem sido o mais partilhado e já obteve milhares de visualizações no Youtube, conquistando um grande número de admiradores.

Em declarações aos meios de comunicação internacionais, Hofmeester admitiu que se sente “estupefacto” com a resposta tão positiva das pessoas, muitas das quais acreditam que este é o melhor presente que o pai poderá oferecer aos seus filhos no futuro.


Veja abaixo os vídeos do crescimento de Lotte e Vince:

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório