Ciência

A noite da Península Ibérica vista do Espaço

A imagem foi registada esta semana a 400 km de distância da Terra, a partir da Estação Espacial Internacional (EEI). As luzes que iluminam a noite da Península Ibérica assinalam os principais centros urbanos na região.
Versão para impressão
Uma imagem da Península Ibérica, obtida a partir do Espaço, a 400km de distância, está em destaque, esta semana, no site da Estação Espacial Internacional (EEI). Os focus de luz assinalam os principais centros urbanos de Portugal e Espanha.

Em Portugal, Lisboa e Porto destacam-se claramente do resto do pais, com o Algarve também a brilhar no sul do território. Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha e Granada são os focos de luz mais intensos na terra de 'nuestros hermanos'. 


Como destaca a Estação Espacial Internacional, no seu site oficial, a imagem revela ainda a proximidade entre a Península Ibérica e Marrocos, com uma fina linha mais escura a assinalar o estreito de Gibraltar. 

A EEI sublinha também “a linha esverdeada que rodeia a superfície da terra e que representa a atmosfera terrestre, que protege a vida do nosso planeta”.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório