Fitness & Bem-estar

A música e o cérebro em debate na Universidade Nova

A propósito do bicentenário do nascimento do compositor Richard Wagner realiza-se, este sábado, em Lisboa, o simpósio 'Music, Poetry and the Brain', dedicado à relação entre a música e o cérebro.
Versão para impressão
A propósito do bicentenário do nascimento do compositor Richard Wagner realiza-se, este sábado, em Lisboa, o simpósio “Music, Poetry and the Brain”, dedicado à relação entre a música e o cérebro, que traz a Portugal alguns dos maiores especialistas mundiais, entre os quais se destacam António Damásio e Robert Zatorre.
 
Agendado para 25 de Maio de 2013 (das 9.30 às 18.30 horas), na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, o evento conta com 12 conferências onde diversos especialistas vão debater as últimas descobertas da relação entre a música e o desenvolvimento cognitivo e emocional do ser humano.
 
Nas últimas décadas, houve muitos avanços científicos na compreensão da base cerebral da música e da sua relação com os mecanismos da linguagem, da aprendizagem e das emoções.

A música, através das ferramentas modernas da neurociência, tem demonstrado ser um poderoso caminho para entender e desenvolver a mente e o comportamento humano.

O bicentenário do compositor alemão Richard Wagner do século XIX, que esta quarta-feira, dia 22 de Maio, celebraria 200 anos, é o pretexto para reunir e sumarizar os mais recentes desenvolvimentos na investigação destas temáticas.

 
O simpósio é organizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e pelo Goethe-Institut, com uma programação coordenada por Armando Sena (Lisboa) e Robert Zatorre (Montreal, Canadá), que pretende satisfazer a curiosidade tanto dos especialistas em música ou neurociência como do público em geral.

Clique AQUI para aceder ao site do evento e confirmar a programação.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub