Cultura

A Monstra regressa a Lisboa [21 a 27 de março]

Holanda é o país convidado da 10ª edição do Festival de Animação de Lisboa - Monstra, que se realiza entre os dias 21 e 27 de março. Em ano ímpar, a organização retoma a competição de longas-metragens, apresentando ainda uma retrospetiva do cinema de
Versão para impressão
Holanda é o país convidado da 10ª edição do Festival de Animação de Lisboa – Monstra, que se realiza entre os dias 21 e 27 de março. Em ano ímpar, a organização retoma a competição de longas-metragens, apresentando ainda uma retrospetiva do cinema de animação japonês.

Durante a semana, o festival ocupará vários espaços de Lisboa, como o cinema São Jorge, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Museu da Marioneta, com propostas recentes do cinema de animação português e internacional, profissional e de estudantes.

A sessão de abertura, às 21h30, arranca com “Pika Pika”, espetáculo interactivo acompanhado por desenho de luz em 3D.

Para a competição de longas-emtragens foram selecionados sete filmes, entre os quais “O Mágico”, de Sylvain Chomet, e “Metropia”, de Tarik Saleh, uma história de ficção científica sobre uma Europa a lutar com a escassez de petróleo.

Em paralelo vai decorrer também a competição de escolas de todo o mundo, com 85 curtas-metragens a concurso.

Além da exibição dos filmes, o Cinema São Jorge vai acolher diversos espetáculos musicais de entrada livre, incluindo concertos do JB Jazz Club Combo (22 de março), noiserv (23 de março) e Trio La Farse Manouche (25 de março), entre outros.

Consulte aqui toda a programação do Monstra 2011.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub