Sociedade

A mais longa campanha de apoio aos sem-abrigo

NULL
Versão para impressão

Desta vez a Boa Notícia somos nós! Em Dezembro, o Boas Notícias e os centros comerciais Dolce Vita vão organizar uma campanha inédita de recolha de alimentos, produtos de higiene pessoal e cobertores para a comunidade sem-abrigo do Porto e Lisboa. A iniciativa Boas Acções será a mais longa campanha de apoio aos sem-abrigo realizada até hoje em Portugal.

Ao longo deste período, dezenas de voluntários vão apelar à solidariedade dos portugueses para contribuírem com alimentos, produtos de higiene pessoal e cobertores, que serão entregues à Comunidade Vida e Paz e à Legião da Boa Vontade, duas das instituições mais reconhecidas em Portugal, pelo trabalho de ação social desenvolvido em todo o país.

Com o mote “Não deixe para amanhã a ajuda que pode dar hoje”, a campanha “Boas Acções” surge como um contributo dos Dolce Vita e do portal Boas Notícias para mobilizar a sociedade e ajudar aqueles que mais precisam no actual contexto económico.

Dois milhões de pobres e cinco mil pessoas sem abrigo
 
Segundo dados das instituições sociais portuguesas, há neste momento cerca de dois milhões de pobres e cinco mil pessoas sem-abrigo em Portugal. “Hoje em dia ninguém está livre de ser sem-abrigo, uma situação que não escolhe idade, nem profissão”, afirma o presidente da Comunidade Vida e Paz (CVP), Jorge Santos.

Desde Janeiro, a Legião da Boa Vontade já recebeu cerca de 1300 novos pedidos e já efetuou mais de 61 mil atendimentos. Por seu turno, as equipas da Comunidade Vida e Paz apoiam, em média, 465 pessoas sem-abrigo diariamente, o que totaliza a distribuição de mais de 170 mil refeições por ano.

Para contribuir, basta passar nos pontos de recolha dos Dolce Vita Tejo e Porto – junto aos hipermercados – e entregar alimentos, produtos de higiene pessoal ou agasalhos (mantas e cobertores) aos voluntários. As doações podem também ser deixadas nos contentores de recolha dos bens solidários, no horário em que os voluntários não estiverem presentes (manhã).

Toda a informação sobre esta acção está disponível no portal www.boasaccoes.com que foi criado especialmente para a iniciativa. O site vai também manter em atualização três gráficos com o volume de produtos doados ao longo da campanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório