Espetáculos e Exposições

A exposição Micro-Safari chega a Portimão

NULL
Versão para impressão
Vão dizer cobras e lagartos da exposição que chegou esta semana a Portimão, onde se vai manter até 21 de agosto e que reúne alguns dos animais que mais inimigos encontram na espécie humana.

Há espaço para caracóis gigantes africanos, caranguejos coloridos dos trópicos, cobras-rateiras asiáticas, dragões-barbudos australianos, rãs, tarântulas, formigas, iguanas, aranhas, escorpiões, e muitos outros animais. Não há espaço é para fobias.

Vítor Carvalho e Mike Silva (pai e filho) são colecionadores de animais e no seu espólio já contam com duas dezenas deles. No ano passado, em que se assinalou o Ano Internacional da Biodiversidade, decidiram “encaixotar” os animais e mostrar ao país a sua coleção, naquela que chamam  “a maior exposição de animais vivos montada em Portugal”.

Começaram pelo Norte, em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) e Vila Nova de Gaia e chegaram agora ao Sul, à cidade algarvia de Portimão onde se instalaram no Portimão Arena.

As mais de 100 espécies incluem répteis, anfíbios, insetos, aracnídeos, gastrópodes e crustáceos, provenientes da Europa, África, América, Ásia e Oceânia, bem como algumas das nossas espécies endémicas.

É possível visitar esta exposição exótica entre as 14h e as 24h. Os bilhetes custam cinco euros para adultos e três euros para crianças.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório