i9magazine

A encruzilhada das empresas industriais: eficiência da automação vs preocupações de cibersegurança

Versão para impressão

A convergência da IT com a tecnologia operacional (OT) – uma conectividade mais vasta desta tecnologia com redes externas – e o aumento dos dispositivos IoT industriais está a permitir uma melhor eficiência dos processos industriais. No entanto, estas tendências representam um aumento dos riscos e pontos de vulnerabilidade, levando a uma insegurança nas organizações industriais – mais de três quartos (77%) destas empresas acreditam que se irão tornar em vítimas de incidentes de cibersegurança associados às suas redes de controlo industrial.

“Com o setor a adotar tendências mais digitais como a cloud ou os dispositivos IoT para aumentar a sua eficiência, a importância e os desafios da cibersegurança são ainda mais cruciais, de forma a manter operacionais os sistemas vitais da empresa. A boa notícia é que estamos a ver cada vez mais empresas a melhorar as suas políticas de cibersegurança para incluirem medidas de proteção das suas redes de controlo industrial. E, enquanto este é um passo na direção certa, as medidas de proteção devem ir mais além para acompanharem a evolução da digitalização. Isso inclui atualizar os programas de resposta a incidentes para abrangerem ações específicas de ICS e utilizarem soluções de cibersegurança específicas,”diz Georgy Shebuldaev, Brand Manager da Kaspersky Industrial Cybersecurity.

O conteúdo A encruzilhada das empresas industriais: eficiência da automação vs preocupações de cibersegurança aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub